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Manual do cliente

Suporte técnico

 

Para melhor atendê-lo disponibilizamos aos nossos clientes um Suporte Telefônico (24 horas por dia, 7 dias por semana) através do número: (51) 3637 4500, opção 01, ou também através de nosso site na aba “Atendimento Online”, bem como através do e-mail: suporte@bomtempo.com.br.

 

Entender a necessidade dos nossos clientes é um fator primordial no atendimento realizado. Tire suas dúvidas com nossos atendentes, que estão aptos a prestar orientações técnicas para o uso adequado de nossos serviços.

 


Responsabilidade do equipamento

 

Nossos equipamentos são fornecidos através de contrato de Comodato e serão de responsabilidade do cliente os eventuais danos, prejuízos, casos de perda, extravio ou destruição (mesmo que parcial), comprovadamente causados, decorrentes da ação ou omissão do cliente, podendo a Bom Tempo cobrar do mesmo os valores previstos em contrato.

 

A Bom Tempo não se responsabiliza caso os equipamentos comodatados sejam utilizados de forma equivocada ou para uso distinto do serviço fornecido.

 


Segunda via do boleto de mensalidade

 

A Segunda via do Boleto da mensalidade pode ser obtida em nosso site, na aba "Assinante – 2ª via de boletos", mediante login (CPF do titular da Internet) e senha (novamente o CPF do titular da internet).

 

 


Perguntas e dúvidas frequentes

 

Estou sem internet. Com quem devo falar para reestabelecer minha conexão?

Antes de contatar nosso Suporte Técnico, verifique alguns itens, tais como:

  • Sua mensalidade está em dia?
  • Revise suas conexões (cabos desconectados, inclusive energia).
  • Não faltou energia?
  • Desligue o equipamento Bom Tempo da energia, espere 1 minuto e religue-o.

 

Caso nenhuma destas ações seja bem sucedida, entre em contato conosco o mais rápido possível para que nosso Suporte Técnico verifique o problema e lhe passe as orientações necessárias.

 

Não recebi minha conta.
A Segunda via do Boleto da mensalidade pode ser obtida em nosso site, na aba "Assinante – 2ª via de boletos", mediante login (CPF do titular da Internet) e senha (novamente o CPF do titular da internet).

 

Minha internet está lenta.
Verifique se não existe mais de um equipamento ligado ao mesmo acesso e se não está efetuando baixa de arquivo (download). Certifique-se também da capacidade de seu acesso e se está compatível com o uso do mesmo.

 

Minha internet não atinge a banda contratada.
Se o seu plano é um serviço compartilhado, com garantia de banda parcial, ele não atingirá o máximo contratado em todos os momentos. Neste caso a garantia de atendimento é o que está designado em contrato. A grande vantagem deste plano é o baixo custo.

 

No caso de serviço dedicado, a garantia de banda é total e durante 24 horas por dia, porém seu custo é mais elevado. Caso tenha interesse em nossos serviços dedicados, consulte nosso Setor

Comercial através do telefone (51) 3637 4500, opção 02, através do site na aba “Atendimento Online” ou ainda através do e-mail comercial@bomtempo.com.br.

 

Nestas situações também vale a premissa de que, quanto maior o número de usuários, maior será o consumo da velocidade da Internet.

 

Uso do Wi-Fi tem vantagens e limitações?
O uso do Wi-Fi possibilita ganho em conectividade de equipamentos ao mesmo tempo, porém possui limitações de sinal, tanto pelas distâncias, quanto pelo número de obstáculos (portas e paredes).

 

A velocidade da Wi-Fi pode ser afetada de acordo com o número de dispositivos que o cliente possuir conectados na rede e pode ter grande variação de qualidade de acordo com o próprio dispositivo usado, por exemplo: um roteador instalado na sala, pode funcionar perfeitamente no quarto usando um notebook, mas se for usar um celular, essa capacidade se reduz consideravelmente, pois os celulares não tem a mesma capacidade de sinal que um notebook.

 

É recomendado que, ao testar sua velocidade de Internet, desconecte o cabo que está conectado ao Wi-Fi e conecte-o diretamente em seu computador, fazendo assim o teste de velocidade.

 

É importante ressaltar que a Bom Tempo não garante a velocidade contratada no Wi-Fi devido as limitações da tecnologia.

 

 


Prazo de atendimento

 

Nossos prazos de atendimento variam conforme consta em seu contrato. A partir da abertura da solicitação de atendimento, o prazo para solução do problema é de até 72h úteis para planos domésticos e de até 48h úteis para planos empresariais. Ressaltamos que ambos os prazos são cumpridos apenas em condições climáticas favoráveis.

 

Por vezes, o serviço a ser realizado depende de terceiros que não são prestadores de serviços para a Bom Tempo. Nestes casos, o cumprimento do prazo também é dependente da execução desse serviço.

 

Observações: desastres naturais podem interferir no cumprimento dos prazos.

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